quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Formatura: faça uma aposta mais fashionista e invista nos mullet dress!


Saiba qual a nova tendência em vestidos e se inspire nos looks das famosas para arrasar

Se você quer ousar no look de formatura, o mullet dress já é por si só uma aposta mais fashionista, nem precisa de complementos! O modelo, mais curto na frente e comprido atrás, é uma ótima opção para quem não quer usar vestido longo ou curto, e quer inovar no look. 

Aproveite os modelos escolhidos pelas famosas para se inspirar e apostar na maior tendência de vestidos de festa para esse e para o próximo ano!
Já para as meninas que gostam de usar mini saias, vale se inspirar no look de Jessica Alba. A atriz apostou em um modelo tomara que caia, com tecido de poás vazado na parte de cima, e listras bem fininhas na parte de baixo. A saia mais estruturadinha deixou o look ainda mais jovem.

Formatura : aposte no vestido com decote nas costas !

Eles são modernos, chiques e femininos: você vai ararsar com esses vestidos na Formatura!
Fashion e sexy na medida: com o detalhe do decote nas costas, pode ter certeza de que você vai se destacar na sua festa de Formatura! Veja como as famosas usam e inspire-se:
Selena Gomez ousou com o vestido de tecido leve e decote bem profundo nas costas. O modelo é super sexy e deixa bastante do corpo á mostra, por isso pegue leve nos acessórios, make e cabelo, para não ficar over.

Como remover o make e por quê


A maquiagem tem prazo de validade na nossa pele: 8 a 12 horas. Depois disso, precisa ser retirada. Quando você não tira o make, há um acúmulo de produtos e de gordura nos seus poros: isso compromete a hidratação natural da pele e favorece o aparecimento de cravos e espinhas. Convencida, agora?

Como remover maquiagem da pele


remover011
    1. Comece pela zona T: com um algodão, passe o demaquilante na testa, nariz e queixo.
    2. Aplique o produto nas maçãs do rosto, sempre do centro para fora, com movimentos suaves. Reaplique de duas a três vezes, até retirar todos os resíduos de make.
    remover021
    1. Cuide agora da região dos olhos: coloque o demaquilante num algodão, segure sobre os olhos fechados por alguns segundos e remova o algodão fazendo movimentos para baixo e em direção ao canto externo dos olhos.
    2. Siga sua rotina de limpeza em seguida: lavando, tonificando e hidratando a pele.

    Como remover rímel à prova d’água e batom de longa duração

    Use demaquilantes com óleos na fórmula, como os em creme ou bifásicos, que são os melhores para remover makes de longa duração. Isso porque a maioria dos produtos de maquiagem contém ceras, óleos e pigmentos que se dissolvem facilmente em outros óleos.
    E caso seu demaquilante acabe, dá pra improvisar! Use óleo de bebê ou creme hidratante. O óleo de bebê também pode funcionar como demaquilante bifásico se misturado à água morna: a água amolece a maquiagem, enquanto o óleo retira a gordura. Depois, é só seguir sua rotina de limpeza da pele.

    Para as preguiçosas:

    Se você chegar da balada tãaaaao cansada a ponto de não conseguir ficar em pé na frente do espelho, use lencinhos umedecidos para retirar o “grosso” do make. Passe em todo o rosto, do centro para fora, até que toda a maquiagem saia. Escolha produtos que limpam, tonificam e hidratam. Daí, na manhã seguinte, lave bem o rosto!

    Como escolher seu tom de blush


    Pele clara (brancas rosadas)

    Se você fica vermelhinha quando fica tímida ou toma um pouco de sol, está dentro dessa categoria. Invista em blushes rosados e em tons de cereja, que criam um look romântico incrível. Passe loonge dos tons alaranjados, que ficam artificiais na sua pele.
    blush-pele-clara

    Pele oliva (brancas amareladas e orientais)

    Tons de pêssego são os melhores! Blush em tons de cereja também caem bem para um look mais boneca. Passe longe de tons muito alaranjados ou terracota, para não ficar com cara de mais velha ou “apagada”.
    blush-pele-oliva

    Pele escura (pele morena a negra)

    Abuse dos blushes vermelhos e em tons mais densos, puxando para o violeta, que combinam e realçam ainda mais sua cor. Aposte nessas cores e em tons metálicos também. Evite blushes clarinhos, que ficam artificiais demais na sua pele.
    blush-pele-escura

    Dicas:

    • O coringa dos blushes é o tom pêssego, que fica bom em peles de todas as cores. Ele aquece o look, dando uma aparência saudável, e é fácil de combinar.
    • Peles muito oleosas costumam deixar o blush mais alaranjado com o tempo. Compre um tom mais rosado do que você normalmente compraria.

    Como preparar a pele para o make


    Uma boa maquiagem não é na-da sem uma pele muito bem preparada para recebê-la. Siga essas dicas e deixe seu make ainda mais incrível!

    Limpeza

    Limpar o rosto é super importante para que sua pele receba muito bem as texturas e pigmentos da maquiagem que vem a seguir.
    1. Use um sabonete neutro ou adequado para o seu tipo de pele.
    2. Após lavar, passe uma loção tônica adstringente para fechar os poros.

    Hidratação

    Uma pele hidratada absorve e fixa a maquiagem
    1. Aplique um hidratante. É ele que vai fazer a maquiagem durar mais sem agredir sua pele. Use creme hidratante, se você tem a pele seca. Se sua pele for oleosa ou mista, prefira um gel ou loção hidratante oil-free.
    2. Com a ponta dos dedos, faça uma massagem facial para melhorar a circulação no rosto.

    Fixação: dicas, truques e produtos para deixar o make intacto!

    • Gelo: é um velho aliado na hora de fechar os poros e fixar a maquiagem. Enrole um pouco de gelo numa toalha ou tecido e passe em todo o rosto. A pele leva um susto com o choque térmico e os poros se fecham.
      Passe loonge: Nunca, nunca, nunca passe gelo diretamente sobre a pele. O frio em excesso pode gerar queimaduras.
    • Primer:é como se fosse a base antes da base, já que ele fecha os poros, controla a oleosidade e preparar a textura da pele para receber e fixar o make. Eba! Confira os tipos de primer e suas finalidades:
      • Facial: deve ser espalhado por todo o rosto, de forma homogênea, como se fosse um creme. Deixe a pele absorvê-lo por uns minutinhos e aí comece a se maquiar.
      • Labial: é quase como uma base para a boca, que hidrata sem deixar os lábios oleosos e faz o batom durar mais depois.
      • Para a área dos olhos: aplicado nas pálpebras, ele intensifica a cor e a durabilidade das sombras. Há versões em bastão, creme, líquido… tudo para valorizar seu look!
    • Pó: o verdadeiro coringa da maquiagem. Pode ser aplicado depois da base em todo o rosto ou em pontos específicos, para fixar ainda mais o make. Antes de passar lápis de olho ou delineador, a dica é aplicar um pouco de pó solto nas pálpebras. Ele vai ajudar a segurar a oleosidade na região e impedir que o make borre depois.

    Como linpar seus pinceis


    Aprenda a cuidar direitinho das suas ferramentas para que elas durem mais!



    Limpeza


    Lave seus pincéis e esponjas com um sabonete líquido ou shampoo neutro. Se quiser caprichar, passe um pouquinho de condicionador para deixar os pelos bem macios.

    Secagem

    Você pode secar de várias formas: o mais importante é guardar seus pincéis com as cerdas completamente secas, sem nenhum rastro de umidade.
    - com secador: o ar morno (evite o mais quente) do secador é o jeito mais prático. Seque no sentido das cerdas, para que elas continuem intactas e macias.
    - papel toalha: use vários até garantir que toda unidade tenha ido embora.
    - natural: lave os pincéis à noite e deixe-os num copinho, com a ponta virada pra cima, pra que eles sequem até a próxima manhã.
    Dicas:
    A lavagem pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias.
    Tenha sempre o seu próprio kit de pincéis e esponjas, para evitar contaminações.
    Truque:
    Você pode reaproveitar seu aplicador de rímel quando o produto terminar. Retire com álcool todo o excesso de rímel do aplicador. Depois, use-o como escovinha para os cílios.